Brasil, Destaque, Dicas de estudos, Educação, Enem

Qual verbo escolher: procrastinar ou estudar?

Dicas para você não deixar para amanhã o que pode fazer hoje

Passado o fim de semana, vem a segunda-feira… Dá aquela preguicinha de retomar os estudos e a rotina. E agora, estudar ou procrastinar? Nós, do Enempedia, vamos ajudá-lo a escolher o verbo certo para seu atual momento!

Procrastinar é deixar para o outro dia, ou seja, assistir àquela série preferida em vez de colocar a matéria atrasada em dia, ficar olhando as redes sociais, dormir a tarde toda etc. Sabemos que ter um momento de pausa e fazer outras atividades que não estudar também são importantes, mas tudo tem o momento correto!

 Vamos estudar?

Antes de começar, pense em seus projetos pessoais e objetivos para este ano. Boa redação? Boas notas em todas as matérias? Ingresso para universidades públicas ou particulares?

Conhecendo a si mesmo, fica mais fácil atingir seus objetivos. Confira estas dicas que vão dar ainda mais um empurrãozinho para ajudá-lo nesta conquista:

  • Observe os horários que tem mais concentração para ter melhor rendimento;
  • Faça um cronograma de atividades e estudos;
  • Anote as dúvidas, mas não esqueça de pedir para esclarecê-las de uma vez a você;
  • Tenha o hábito de criar resumos das matérias estudadas. Nada melhor que escrever com suas próprias palavras, além de ser uma forma de relembrar todo o conteúdo aprendido.
  • Organize seu espaço. Leia aqui uma matéria que pode ajudá-lo.

Bons estudos!

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com