Destaque, Dicas de estudos, Educação, Enem

Organize seu tempo de estudos

Pensando em estudar durante suas férias escolares, mas sem ideia de como organizar tudo isso? Confira, a seguir, o que preparamos a você

Diversão versus estudo

Sua energia é inesgotável e, no dia em que tiver estudado oito horas seguidas, quer sair para se divertir? Pode até ser, mas o ideal é não fazer isso todos os dias. Não coloque tudo a perder, certo?

Nem só de diversão sobreviverá o homem

Inicie sua organização fazendo um levantamento de tudo que você pretende estudar durante suas férias. Divida por matérias, por assuntos que tem facilidade e por aqueles que ainda precisa reforçar sua atenção e se dedicar mais.

Utilize a tabela Kanban que o Enempedia disponibilizou para você (clique aqui), colocando suas metas e listando o conteúdo já estudado. De preferência, deixe-a em um lugar bem visível para mantê-la sempre atualizada.

Organize seu tempo

O calendário que o Enempedia disponibilizou aqui pode ajudá-lo nessa tarefa.

Como? Dividindo as matérias que irá estudar por dia da semana e horas de estudo. Por exemplo: às segundas-feiras, disponha duas horas para língua portuguesa; às terças-feiras, uma hora de biologia e mais uma de geografia, e por aí vai até completar.

Descanse nos finais de semana, isso o ajuda a repor as energias e sua próxima semana será mais produtiva.

Procure maneiras diferentes de estudar

Sabemos que você adora ler livros, que se envolve com a leitura deles, e as anotações durante as aulas quebram o maior galho na retomada dos estudos.

Mas procure também outras alternativas, por exemplo, assistir a um filme ou documentário que trata sobre o assunto que está estudando; assista algumas peças de teatro.

Ou, ainda, vá em uma exposição para bater um papo com o monitor e aprenda um monte de coisa que nem nos damos conta que existe. É sempre uma experiência valiosa!

Foque nas matérias difíceis

Muitos especialistas acreditam que, quando temos mais tempo para estudar e focamos em matérias que temos mais dificuldade, o rendimento sobe consideravelmente.

Não se preocupe se você não estiver nessa conta das pessoas super habilidosas. Se não conseguir, peça ajuda aos amigos, discuta em fóruns as suas dúvidas, mas não deixe de estudá-las.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com