Destaque, Dicas de estudos, Educação, Enem

Como estudar com as questões da prova

Umas das maneiras de estudar para o Enem é fazendo uso das provas anteriores, que você encontra facilmente no site do Inep (clique aqui para ter acesso às provas).

Elas vão ajudar você a ir se acostumando com a estrutura da prova, com a linguagem utilizada e, o melhor, vai prepará-lo a não cair nas pegadinhas das questões de alternativas. Achou interessante? Então, confira as dicas que vão melhorar seu desempenho nos estudos com as avaliações:

1. Atenção à leitura do enunciado

Caso seja o seu primeiro contato com esse tipo de prova, pode ser que se assuste um pouco com a quantidade de questões, e o tamanho delas. Mantenha a calma, releia quantas vezes for necessário, marque algumas palavras-chave para tentar relacionar a pergunta com as alternativas que mais atendam à resposta correta e tudo dá certo!

2. Comece pelas matérias que você tem mais afinidade

Para garantir o acerto de grande parte das questões de disciplinas que você tem maior domínio, tente resolvê-las primeiro que as outras que não possui tanta facilidade. Quando vai chegando ao final do período da prova, o cansaço aparece, o nível de concentração diminui e as chances de errar tendem a aumentar.

3. Tente manter o foco no que está fazendo

Durante o período dos estudos, podem acontecer muitas coisas que os faça dispersar: celular, internet, seu cachorro de estimação… Construa um campo de concentração e não dê atenção a essas armadilhas!

4. Respeite o seu tempo

O tempo de duração parece pequeno quando vemos o tanto de questões a serem resolvidas, mas não se desespere.
Procure manter a calma para fazer uma boa leitura das questões, resolvê-las com atenção e, se sentir necessidade de dar uma pausa, permita-se! Com um intervalo, as ideias voltam para a “nossa caixinha” e é possível retomar à prova muito mais concentrado.

5. Que tal fazer a redação primeiro?

Assim como recomendamos que você inicie sua prova com as questões de sua matéria preferida, para obter melhor resultado, sugerimos também que você faça a redação antes de tudo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com